Fechar
Quinta-feira, 05 de março de 2026
Quinta-feira, 05 de março de 2026
Ponta Grossa 05/03/2026

Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa abre temporada 2026

Primeira apresentação acontece no próximo domingo na Igreja Luterana Bom Pastor

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa abre temporada 2026

 

A Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa realiza um concerto especial no próximo domingo (8), a partir das 10 h, na Igreja Luterana Bom Pastor. Essa será a primeira apresentação da temporada 2026. O ingresso solidário será a doação de qualquer material escolar, que será destinado ao SESC, contribuindo com ações sociais voltadas à educação.

A promoção é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. O programa será dedicado ao compositor norueguês Edvard Grieg, um dos principais nomes do romantismo musical europeu, reconhecido pelo lirismo de suas melodias e pela forte inspiração nas tradições e paisagens da Noruega.

A proposta da Orquestra para 2026 é ampliar sua presença na cidade, ocupando diferentes espaços e aproximando ainda mais a música de concerto da comunidade. Ao longo do ano, as apresentações acontecerão em diversos locais, fortalecendo o acesso democrático à cultura.

Segundo o maestro Rafael Rauski, “abrir a temporada com Grieg é convidar o público a uma experiência musical intensa e poética. É uma música que dialoga com a imaginação, com a paisagem e com a identidade cultural, elementos que também nos inspiram a pensar a atuação da Orquestra em novos espaços da cidade”.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, destaca que essa aproximação é fundamental: “Levar a Orquestra para espaços mais próximos da comunidade é um movimento importante para a valorização da cultura local e para ampliar o acesso da população às nossas produções artísticas”. (Com assessoria. Foto: Divulgação)