Fechar
Quarta-feira, 04 de março de 2026
Quarta-feira, 04 de março de 2026
Ponta Grossa 04/03/2026

Estação Hub promove Março da Inovação com ciclo de palestras e workshops gratuitos

Com foco em empreendedorismo, tecnologia e criatividade, o Março da Inovação reúne especialistas para o ciclo de palestras Conecta HUB

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Estação Hub promove Março da Inovação com ciclo de palestras e workshops gratuitos

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento e da Estação Hub, realiza durante o mês de março uma programação especial voltada à capacitação, inovação e fortalecimento do ecossistema empreendedor do município.

Com foco em empreendedorismo, tecnologia e criatividade, o Março da Inovação reúne especialistas para o ciclo de palestras Conecta HUB e uma série de workshops práticos, todos com inscrições gratuitas e abertos à comunidade.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, explica que "iniciativa tem como objetivo oferecer ferramentas e conhecimento para que empreendedores, profissionais e estudantes acompanhem as transformações do mercado, abordando temas que vão da Inteligência Artificial à Indústria 5.0, além de estratégias de vendas, marketing e design."

Ciclo de Palestras: Conecta Hub

As palestras serão realizadas no auditório do Estação Hub e abordarão tendências de mercado e comportamento do consumidor:

12/03 – Como Transformar Vendas em Experiência, com Rafael Ferreira
17/03 – Como utilizar a Inteligência Artificial no seu negócio, com Carolina Vianna
19/03 – Inteligência Artificial e Automação na Industria, com Alessandro Olinger
27/03 – O que esquecemos do marketing, com Chris Paes

Capacitação técnica: workshops práticos

Além das palestras, o Estação Hub oferece treinamentos voltados à prática e aplicação direta nos negócios:

Impressão 3D (10 e 12/03) – Introdução à fabricação digital e modelagem básica.
Design na Prática (19/03) – Com David Antunes, focado em soluções visuais gratuitas para negócios.
Fotografia com Smartphone (26/03) – Técnicas de captura e edição com Rogério Junior.
Sprint Setup (27/03) – Imersão no método Design Sprint, com a facilitadora Erica Marques.

Inscrições

Todas as atividades são gratuitas, porém as vagas são limitadas, conforme a capacidade do espaço.Inscrições para palestras e workshops de Impressão 3D, Design e Fotografia aqui. Inscrição para o workshop Sprint Setup aqui. (Com assessoria. Foto: Divulgação)