Fechar
Sábado, 21 de fevereiro de 2026
Sábado, 21 de fevereiro de 2026
Ponta Grossa 20/02/2026

Vila Vilela está incluída em novo pacote de pavimentações, anuncia a Prefeitura

A localidade foi contemplada com R$ 8,3 milhões em investimentos para a pavimentação de 12 ruas residenciais, que somam 1,5 quilômetro de extensão

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vila Vilela está incluída em novo pacote de pavimentações, anuncia a Prefeitura

Dando sequência a uma série de anúncios de novas obras de pavimentação para Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt declarou nesta sexta (20) que mais uma localidade teve autorizada a licitação para a realização do serviço. Desta vez, a Vila Vilela foi contemplada com R$ 8,3 milhões em investimentos para a pavimentação de 12 ruas residenciais, que somam 1,5 quilômetro de extensão.

“Este é um momento muito especial para nossa cidade, pois estamos colhendo os frutos de muito trabalho realizado ao longo dos últimos anos, com a realização de projetos e a busca pelos recursos necessários para que eles fossem efetivamente concretizados. O que estamos recebendo agora é a consolidação de um processo que resulta em benefícios para a nossa população”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.

O anúncio foi realizado após a autorização do Estado, que será o financiador de mais este projeto da Prefeitura, aprovado junto ao Governo do Paraná. A pavimentação das vias da Vilela será realizada em blocos de cimento intertravados (pavers), considerada a solução técnica mais adequada para a região.

Na frente de obras da Vila Vilela estão incluídas para pavimentação as ruas Dr Ronie Cardoso, Monte Alverne, Álvaro Alvim, Haiti, Farias de Brito, Carlos Chagas, Júlio Perneta, Laurindo Rabello, Odorico Mendes, Mello de Moraes, Souza Franco e Bernardo de Vasconcelos.

Outros projetos

Além da Vilela, para 2026, já estão autorizadas as licitações de pavimentação para as vilas Mezzomo (Jardim Carvalho), Dayse (Uvaranas), Ouro Verde e Santa Tereza (Colônia Dona Luiza), com recursos do Estado e da Prefeitura. Também já foram iniciadas obras de pavimentação em outros três locais: Vila Guaíra, Jardim Borsato e Núcleo Rio Verde, com recursos dos cofres municipais. (Com assessoria)