Fechar
Segunda-feira, 09 de fevereiro de 2026
Segunda-feira, 09 de fevereiro de 2026
Esportes 08/02/2026

Operário vence e se classifica para as semifinais do Campeonato Paranaense

Edwin Torres marcou seu primeiro gol com a camisa do Fantasma

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário vence e se classifica para as semifinais do Campeonato Paranaense

Com direito a pênalti defendido por Vágner Silva, o Operário venceu o Azuriz no Estádio Os Pioneiros, neste domingo (8), em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Edwin Torres marcou o gol que garantiu a classificação do Fantasma às semifinais.

O atual campeão do campeonato estadual começou o ano de 2026 de forma conturbada, mas depois da chegada de Luizinho Lopes o time engrenou e agora vai em busca do bicampeonato seguido.

Primeiro tempo

Com vantagem no placar, o Operário teve a primeira oportunidade na partida. Logo aos dois minutos, o alvinegro teve boa chance com Léo Gaúcho. O centroavante disparou em velocidade, porém a finalização saiu para fora.

Aos oito minutos, os mandantes responderam no laterio de Vinicio, a bola chegou na área e Maranhão cabeceou fraco em cima de Vágner. 

Três minutos depois, Aylon ficou com a bola rebatida na entrada da área e finalizou rasteiro em cima de Enzo. No lance seguinte Boschilia isolou a finalização de fora da área. Dois minutos depois, o Operário teve grande chance em contra-ataque. Boschilia encontrou Léo Gaúcho que girou e bateu para fora.

Aos 22 minutos, Zé Hugo explorou o corredor pela esquerda e cruzou para trás, Hygor chegou finalizando para fora. A pressão continuou e depois de troca de passes dentro da área, Marquinho chutou em cima de Vágner. Na sequência Gabriel Zeca arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro alvinegro.

O Fantasma respondeu aos 31 minutos em cobrança de falta de Boschilia. O camisa 10 alvinegro tentou surpreender Enzo com um chute por baixo da barreira, porém o arqueiro conseguiu a defesa.

Aos 33 minutos, Vinicius Diniz recebeu no meio campo e percebeu a movimentação de Edwin Torres. O colombiano venceu na velocidade e precisou de apenas um toque para encobrir o goleiro e aumentar a vantagem do Operário no confronto. 

Três minutos depois, o capitão do Azuriz, Zé Hugo tentou uma finalização de fora da área, mas foi fraca em cima de Vágner Silva.

Segundo tempo

Aos oito minutos, o VAR chamou o árbitro Lucas Paulo para revisar um possível pênalti de Cuenú em Zé Hugo. A revisão foi rápida e o juiz optou pela marcação da penalidade máxima, devido ao toque do braço esquerdo do zagueiro do Fantasma.

Maranhão foi para a bola e cobrou rasteiro e Vágner Silva conseguiu a defesa com a perna direita, no rebote, Zé Hugo isolou a bola.

Aos 33 minutos, o Operário ampliou o marcador na saída errada de jogo do Azuriz. Léo Gaúcho roubou a bola e Boschilia saiu livre com Enzo e deu um biquinho para encobrir o goleiro e carimbar a vaga alvinegro nas semifinais. O VAR chamou para revisão, pois na roubada de bola do Léo Gaúcho, Maranhão entrou de forma perigosa no tornozelo do centroavante do Fantasma e com apenas uma câmera no monitor a expulsão foi decretada.

Aos 43 minutos, o Azuriz teve mais um jogador expulso. Gabriel Zeca dividiu com Jhan Pool e deixou o braço, o árbitro deu o segundo cartão amarelo e mandou o meia para o banho antecipado.

Ficha técnica

Azuriz: Enzo; Hygor (Guimarães), Ary Garcia, Brunão, Ulisses (Léo Guerra) e Vinicio; Jorginho, Gabriel Zeca e Marquinhos (Luciano Tchow); Zé Hugo (Marcos Henrique) e Maranhão. Treinador: Alexandre Gallo

Operário: Vágner Silva; Doka (Miranda), Cuenú, Jhan Pool e Moraes Jr (Gabriel Feliciano); Índio, Vinicius Diniz (Pedro Vilhena) e Boschilia; Edwin Torres (Matheus Trindade), Aylon (Neto Paraíba) e Léo Gaúcho. Treinador: Luizinho Lopes

Agora o Fantasma enfrenta o Coritiba no próximo domingo (15), no Estádio Germano Krüger. A equipe da capital eliminou o Cianorte, a partida das quartas de final pode entrar para o livro de recorde, pois o goleiro Pedro Rangel marcou um gol no tiro de meta. Foto: André Jonsson/OFEC