Fechar
Domingo, 10 de maio de 2026
Domingo, 10 de maio de 2026
Política 02/02/2026

Gleisi destaca prioridades do Governo na abertura do ano legislativo

Segundo Gleisi, entre as prioridades elencadas está a aprovação da PEC da Segurança Pública, que busca organizar responsabilidades entre os entes federativos e garantir financiamento para ações na área

Ouça a notícia Ouça a notícia – Tempo de leitura aprox. --
Gleisi destaca prioridades do Governo na abertura do ano legislativo

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, acompanhou nesta segunda-feira (02) a abertura do ano legislativo no Congresso Nacional.  A sessão solene contou com a leitura da mensagem do presidente Lula ao Parlamento, apresentada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Segundo Gleisi, entre as prioridades elencadas está a aprovação da PEC da Segurança Pública, que busca organizar responsabilidades entre os entes federativos e garantir financiamento para ações na área.

A ministra também citou como pauta central o projeto da Lei Antifacção, voltado ao combate ao crime organizado, especialmente em esquemas de grande escala. No campo social, Gleisi enfatizou medidas voltadas à qualidade de vida da população trabalhadora, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a proposta de fim da escala 6x1.

Outro ponto destacado foi a necessidade de regulamentação do trabalho em plataformas e aplicativos, com o objetivo de assegurar direitos e melhores condições aos trabalhadores do setor. Gleisi ainda afirmou que o governo pretende aprovar a Medida Provisória do Gás do Povo, programa voltado a garantir acesso ao botijão de gás para famílias de baixa renda.

Ao final, a ministra agradeceu ao Congresso Nacional e reforçou a expectativa de cooperação entre os Poderes para dar continuidade às políticas públicas. “Queremos continuar trabalhando pelo povo brasileiro”, afirmou. (Com assessoria - Foto: Arquivo Agência Brasil)