O novo comandante do Operário, Luizinho Lopes chegou a expressar seus sentimentos de chegar ao Fantasma. “A tradição do clube é gigante”, comenta durante a entrevista de apresentação.
Para Luizinho assumir o Fantasma é uma grande oportunidade na sua carreira. “Sei da minha responsabilidade e tamanho do Operário”, fala.
O treinador pontua que o elenco do Operário possui qualidade mesmo com a redução de atletas. “No nível que o Operário compete precisa de jogadores de qualidade, os jogadores pontuais já estão no clube. Oportunidades podem chegar para compor”, diz. Segundo o treinador, os resultados ainda não mostraram a qualidade do time, “apesar de não começar o ano bem, o clube tem bons jogadores”.
“Vamos aproveitar o ambiente do Estádio para criar pressão inicial nos jogos”, afirma o treinador sobre estilo tático. Luizinho tem como característica principal no seu esquema de jogo a pressão alta.
Luizinho comenta a dificuldade de impor esquemas de jogo devido ao calendário do futebol brasileiro, “aqui no Brasil precisamos ter criatividade para alcançar resultados em pouco tempo”. Foto: André Jonsson/OFEC