O Gerente de Futebol Bruno Batata ressalva o momento do clube e alega que o clube decidiu pela saída de Alex, pois os resultados não estavam acontecendo. “São vários motivos que levaram à demissão. Infelizmente os resultados não chegaram”, diz.
“Fizemos uma grande reformulação no elenco. Não analisamos somente o resultado e sim a performance, todos precisamos ter responsabilidade”, comenta Bruno. Segundo ele, a troca de comando acontece por uma sequência de resultados.
Thiago Schumacher comandou a equipe Sub-20 na Copinha e conquistou o melhor desempenho do Operário na competição, da mesma forma Bruno afirma que não é momento de expor os atletas das categorias de base no time profissional. “É um momento delicado para alçar os garotos. Vamos fazer a transição aos poucos, hoje não é momento de expor os atletas”.
A diretoria do Fantasma renovou com Alex no ano passado, antes de confirmar a permanência na Série B e após quatro jogos em 2026, o clube desligou o comandante, “julgamos que o dia a dia estava bem feito e com novos atletas nosso 2026 fosse diferente”.
“Precisamos ganhar o jogo”, afirma Bruno Batata sobre a partida contra o Cascavel nesta quarta-feira (21). De acordo com o ex-jogador, neste momento o Operário precisa ser pragmático e garantir o resultado. Foto: André jonsson/OFEC