Fechar
Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
Esportes 18/01/2026

Operário amarga terceira derrota no Campeonato Paranaense

O alvinegro conquistou apenas um ponto dos 12 disputados.

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário amarga terceira derrota no Campeonato Paranaense

O Operário permanece sem vencer no Campeonato Paranaense de 2026. Os comandados de Alex amargaram a terceira derrota em quatro jogos. O Fantasma soma apenas um ponto no torneio e se mantém na lanterna do Grupo B. Alex tentou mudanças no time titular com as entradas de Aylon e principalmente Vagner no lugar de Elias.

Mesmo com as mudanças o Fantasma foi superado pelo Independente São Joseense no Estádio Vila Capanema. Niltinho marcou em cobrança de escanteio aos 26 minutos no primeiro tempo.

Primeiro tempo

O Fantasma iniciou o jogo precisando, os comandados de Alex apostaram em cruzamentos para a área, porém não houve sucesso para o alvinegro. Somente aos 10 minutos em jogada ensaiada, Moraes Junior recebeu o escanteio curto e arriscou de fora da área. A batida saiu pela esquerda. Aos 16 minutos, Moraes escapou pela esquerda e cruzou para Aylon que tentou o cabeceio, mas errou a meta. 

O Independente equilibrou a partida e levou perigo aos 23 minutos com João Mafra. O meia arriscou da intermediária, mas errou o gol. Dois minutos depois, João fez boa cobrança de falta fechada e Vagner cedeu o escanteio. Na cobrança, o meia apostou novamente em uma batida fechada e dessa vez a defesa do Operário falhou para Niltinho abrir o placar.

Aos 32 minutos, João Mafra fez grande jogada individual pela ponta esquerda, cortou a defesa alvinegra para o meio, mas na hora da finalização foi travado.

Segundo tempo

O Operário apostou em cruzamentos na busca do empate, aos 20 minutos Hildeberto encontrou Vinicius Diniz, o volante subiu sozinho mas errou o cabeceio. Aos 25 minutos, O Fantasma teve uma boa oportunidade com Boschilia em cobrança de falta na intermediária, mas o camisa 10 isolou a batida.

Aos 30 minutos, Diniz lançou Kauã Gomes que invadiu a área, dominou e tentou uma bicicleta, a bola raspou a trave.

Aos 36 minutos, o Independente teve a chance de liquidar o confronto no contra ataque com Vinicius, o atacante saiu livre contra Vagner mas pegou mal na bola.

No último lance da partida Diego Monteiro operou um milagre. Gabriel Feliciano cruzou e Léo Gaúcho conseguiu um desvio para grande defesa do goleiro.

Ficha técnica

Independente São Joseense: Diego Monteiro; Murillo Lima (Rafael), Caio Cesar, Rodolfo e Pedrinho; Felipe, Dener e João Mafra (Wellington Junior); Niltinho (Vinicius), Juninho (Julio Rusch) e Lucas Gaúcho (Marioto). Treinador: Ageu Gonçalves

Operário: Vagner; André Dantas (Hidelberto), Cuenú (Miranda), Jhan Torres e Moraes Junior (Gabriel Feliciano); Índio (Neto Paraíba), Vinicius Diniz e Boschilia; Aylon, Pedro Vilhena (Kauã Gomes) e Léo Gaúcho. Treinador: Alex de Souza

O próximo compromisso do Operário é nesta quarta-feira (21), às 20h, no Estádio Germano Krüger contra o Cascavel. Já o Independente São Joseense visita o Coritiba no Couto Pereira, às 20h30. Ambas as partidas serão válidas pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Foto: André Jonsson/OFEC