Fechar
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026
Ponta Grossa 15/01/2026

Prefeitura confirma retorno do 'Feira Verde' para a próxima segunda (19)

São mais de 200 pontos de troca espalhados pela cidade; moradores podem trocar material reciclável por frutas, verduras e outros alimentos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura confirma retorno do 'Feira Verde' para a próxima segunda (19)

Na próxima segunda-feira (19), a Prefeitura de Ponta Grossa inicia as atividades do programa Feira Verde em 2026. A iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento possibilita à população a troca de materiais recicláveis por frutas, verduras e outros gêneros alimentícios; só em 2025, mais de 92 mil atendimentos foram realizados em mais de 200 pontos de troca espalhados por todos os bairros do Município.

Assim como no ano passado, o Feira Verde retoma as visitas aos bairros de forma antecipada para apoiar as ações de combate à dengue em Ponta Grossa: entre os materiais recolhidos pelas equipes da Prefeitura estão pneus e outros itens que, se armazenados de forma incorreta pela população, podem se tornar focos do mosquito transmissor Aedes aegypti.

Além de promover o descarte correto de materiais recicláveis, o ‘Feira Verde’ apoia a agricultura familiar e fortalece a segurança alimentar no Município há mais de uma década.

“A cada ano, buscamos ampliar os nossos pontos de troca e qualificar ainda mais o trabalho realizado com os moradores e nossos fornecedores. Mais uma vez, mobilizamos nossas equipes para retomar o programa já em janeiro e, desta forma, auxiliar as equipes de Saúde no combate aos focos do mosquito da dengue”, ressalta o secretário Izaltino Cordeiro dos Santos.

Primeiras visitas

Nesta segunda, as primeiras paradas das equipes do Feira Verde serão nas seguintes regiões: Panamá, Londres, Lagoa Dourada, San Martin, Residencial Tulipas, Costa Rica,  Jardim das Flores, Parque Nossa Senhora das Graças, Santa Mônica e Tânia Mara. O sistema de visitas das equipes da Prefeitura segue o mesmo dos últimos anos: todos os pontos de troca são visitados pelo menos uma vez a cada 30 dias, sempre em dias da semana e horários pré-determinados. (Com assessoria)