O Operário ainda não venceu no Campeonato Paranaense. O alvinegro conquistou apenas um ponto nas três rodadas iniciais do campeonato estadual. O Fantasma estreou com derrota para o Londrina, empatou em casa com o Maringá e perdeu para o Athletico.
Faltam três rodadas para o final da primeira fase, o Fantasma joga contra o Independente São Joseense (F), Cascavel (C) e Foz do Iguaçu (C) e precisa de vitórias para escapar do quadrangular da “morte”.
No novo formato do Campeonato Paranaense, as duas piores equipes de cada grupo vão disputar um torneio entre si para decidir os dois rebaixados. Ao finalizar a terceira rodada, Operário (6º) e Azuriz (5º) no Grupo B; Maringá (6º) e Independente São Joseense (5º) no Grupo A seriam as equipes a disputar o torneio do rebaixamento.
O Operário é o atual campeão paranaense e para defender o título precisa voltar a vencer. Em caso de vitória neste domingo (18), contra o Independente, às 18h30, o Fantasma pode subir na tabela e fugir do torneio do rebaixamento. Automaticamente escapando do risco de rebaixamento, a equipe se classifica para a segunda fase da competição, que será decidida em mata a mata.
Tabela do Campeonato Paranaense
Grupo A
Londrina - 7 pontos
Athletico - 7 pontos
Cascavel - 5 pontos
Foz de Iguaçu - 4 pontos
Independente São Joseense - 3 pontos
Maringá - 1 ponto
Grupo B
Andraus - 4 pontos
Coritiba - 4 pontos
Galo Maringá - 3 pontos
Cianorte - 2 pontos
Azuriz - 2 pontos
Operário - 1 ponto. Foto: André Jonsson/OFEC