O Operário anunciou Guilherme Busato como novo diretor de Desenvolvimento Organizacional, em uma reestruturação interna que reforça o compromisso do clube com a profissionalização da gestão e a busca constante por eficiência em todas as suas áreas.
A nova pasta nasce com o objetivo de atuar de forma integrada junto aos setores administrativos, operacionais e institucionais do clube, e, mesmo sem atuação direta no futebol, oferecer suporte estruturado para que a área esportiva possa atingir seus objetivos com mais organização, previsibilidade e eficiência. A proposta é fortalecer os processos internos do Operário, garantindo que todas as áreas trabalhem de maneira alinhada, produtiva e orientada à excelência na execução.
Sob a condução de Guilherme Busato, a Diretoria de Desenvolvimento Organizacional terá como foco a adoção de conceitos e ferramentas de gestão amplamente utilizadas em diferentes ambientes de negócio, adaptadas à realidade do clube. A iniciativa busca antecipar riscos e otimizar o uso de recursos, sejam eles financeiros, de tempo e/ou humanos, promovendo um ambiente mais eficiente e sustentável.
A atuação da nova pasta permitirá que o futebol concentre seus esforços exclusivamente no desempenho esportivo, contando com um suporte interno mais organizado, confiável e ágil. Ao estruturar processos e melhorar a execução das atividades que acontecem ao redor do futebol, o clube cria as condições necessárias para elevar o padrão de funcionamento em todas as frentes. (Com assessoria. Foto: André Jonsson/OFEC)