Abaixo de chuvas Operário e Maringá empatam em 1x1 no Estádio Germano Krüger. A partida deste sábado (10), ficou marcada pela chuva que caiu em Ponta Grossa e a baixa criatividade alvinegra. Vinicius Diniz abriu o placar para o Fantasma e Ronald Camarão empatou o confronto.
Os zagueiros colombianos Cuenu e Jhan Pool, recém contratados, estrearam com a camisa alvinegra e passaram confiança para a torcida. Dos oito reforços, Alex ainda não pode escalar Mikael Doka, que falta documentação, e Edwin Torres. O atacante colombiano cumpre suspensão de três jogos, devido a uma punição originada na Colômbia e por regra da Fifa, Torres vai cumprir a suspensão no Operário.
Primeiro tempo
A primeira etapa não apresentou um grande futebol, a chuva condicionou o jogo, somente aos 28 minutos o Maringá conseguiu oferecer perigo ao gol alvinegro. Lucas Bonifácio bateu falta na intermediária por cima do gol.
Três minutos depois Gabriel Souza puxou contra ataque e avançou o campo todo, na hora do passe para Negueba, ele saiu forte e Elias dividiu com o atacante. No rebote Guilherme Pira tentou a finalização de primeira e acabou isolando.
Aos 38 minutos, Negueba avançou pela esquerda, invadiu a área e tentou o chute de bico, mas foi em cima de Elias. Aos 43 minutos, Ronald apareceu na ponta direita e cruzou para Negueba que finalizou de carrinho para fora.
A única oportunidade ofensiva do Operário que levou perigo ao gol do Dogão no primeiro tempo foi no último lance da primeira etapa, Vinicius Diniz aproveitou o vacilo da defesa e cruzou rasteiro para Léo Gaúcho, o centroavante alvinegro conseguiu o desvio, porém a bola subiu muito.
Segundo tempo
A volta do intervalo pegou fogo, ainda com 40 segundos Tony lançou Negueba que invadiu a área e deixou de calcanhar para Guilherme Pira, o camisa 10 bateu de primeira para excelente defesa de Elias.
O Fantasma respondeu aos 12 minutos, André Dantas que jogou na lateral direita cruzou para Léo Gaúcho que desviou de cabeça para fora. O Operário abriu o placar aos 14 minutos. Cuenu lançou Léo Gaúcho, o atacante disputou com a defesa do Dogão e encontrou Vinicius Diniz, o volante chegou batendo de primeira para colocar o Fantasma na frente. O gol de Diniz lembra seu último marcado com a camisa alvinegra em 2023, quando o jogador marcou para garantir o acesso à Série B.
Aos 29 minutos o Maringá empatou o confronto. Ronald Camarão escapou pela ponta direita e finalizou cruzado, rasteiro. A bola pegou velocidade ao tocar no gramado e superou Elias, deixando tudo igual no placar.
Ficha técnica
Operário: Elias; João Gabriel (André Dantas), Cuenú, Jhan Pool e Moraes Jr; Índio, Vinicius Diniz (Dudu Mosconi) e Boschilia (Matheus Trindade); Hildeberto (Aylon), Pedro Vilhena (Neto Paraíba) e Léo Gaúcho. Treinador: Alex de Souza
Maringá: Tony; Gabriel Souza (Ronald Camarão), Ronald, Cauã Tavares e Thiago Rosa; Paulinho, Lucas Bonifácio (Caíque Calito) e Guilherme Pira; Nacho Neira (Alecxander), Negueba e Giovani Gomez. Treinador: Rodrigo Chipp.
O Operário volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 20h30, na Ligga Arena contra o Athletico. Já o Maringá recebe o Coritiba na terça-feira (13), às 20h, no Estádio Willie Davids. Ambas as partidas serão válidas pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Foto: André Jonsson/OFEC