Fechar
Sexta-feira, 09 de janeiro de 2026
Sexta-feira, 09 de janeiro de 2026
Esportes 07/01/2026

Com falhas defensivas Operário perde clássico do interior na estreia do Paranaense

A defesa alvinegra falhou no segundo gol do Londrina

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Com falhas defensivas Operário perde clássico do interior na estreia do Paranaense

O Operário estreou no Campeonato Paranaense com derrota no clássico do interior. O Londrina venceu por 2x0 no Estádio do Café, João Bezerro e Iago Telles marcaram os gols na primeira rodada do estadual. Para a primeira partida de 2026 Alex realizou sete mudanças em relação ao elenco considerado titular na última temporada. 

Primeiro tempo

A partida iniciou equilibrada, com uma leve vantagem para o Fantasma. Aos oito minutos, Neto Paraíba percebeu o goleiro adversário adiantado e arriscou do meio campo, mas errou a mira. Minutos depois, Léo Gaúcho recebeu dentro da área e bateu travado.

Depois do controle inicial do Operário, os mandantes equilibrar o domínio da posse de bola. Aos 17 minutos, Vitinho fez grande jogada na ponta direita e cruzou para João Bezerro que cabeceou em cima de Elias. Três minutos depois, João Bezerro tabelou com Bruno Santos e saiu no mano a mano com Elias, o goleiro alvinegro fez dois milagres e na terceira tentativa o meia do Londrina conseguiu abrir o placar.

Aos 33 minutos, a defesa do Operário vacilou e o Tubarão ampliou. Charles tentou afastar o lançamento, mas jogou contra a própria meta, Elias tentou sair na bola, porém Iago Teles foi mais rápido e conseguiu ampliar encobrindo o goleiro de cabeça.

Atrás do marcador o Operário se lançou ao ataque, aos 39 minutos Diniz arriscou de fora da área. O chute saiu para fora, dois minutos depois, o volante invadiu a área pela direita e bateu travado, no rebote Boschilia cabeceou para fora.

Segundo tempo

Alex promoveu mudanças na formação do Operário, mas quem chegou ao gol foi o Londrina aos 15 minutos, Vitinho bateu falta na intermediária e Lucas Marques ampliou a vantagem para os mandantes, mas o zagueiro estava impedido e a arbitragem anulou o gol.

Aos 18 minutos, Vitinho fez boa jogada individual pela direita e encontrou Bruno Santos que finalizou forte no canto, mas Elias conseguiu uma boa defesa.

Aos 24 minutos, o Operário voltou ao ataque com jogada trabalhada entre Aylon e Vinicius Diniz. O meia encontrou João Gabriel livre dentro da área, o jogador finalizou de primeira e contou com uma falha de Maurício Kozlinski, porém o lance foi anulado por impedimento do lateral alvinegro.

O Londrina voltou para o ataque aos 37 minutos, Crysthian Lucas dominou na intermediária e finalizou de perna esquerda para grande defesa de Elias. Para a próxima partida Alex terá o desfalque de Charles que foi expulso aos 50 minutos.

Ficha técnica

Londrina: Maurício Kozlinski; Maurício, Wallace, Yago Lincoln e Rafael Monteiro; Lucas Marques, André Luiz e João Bezerro (André Cardoso); Vitinho (João Pedro), Iago Teles (Paulo Mocelin) e Bruno Santos (Crysthian Lucas). Treinador: Allan Aal

Operário: Elias; João Gabriel, Charles, André Dantas e Gabriel Feliciano (Moraes Jr); Matheus Trindade (Índio), Vinicius Diniz, Neto Paraíba (Aylon) e Boschilia; Kauã Gomes (Hidelberto) e Léo Gaúcho (Pedro Vilhena). Treinador: Alex de Souza

O Fantasma volta a campo no próximo sábado (10), às 16h, no Estádio Germano Krüger contra o Maringá. Já o Londrina visita o Coritiba no Estádio Couto Pereira, também no sábado, às 18h30. Ambas as partidas serão válidas pela segunda rodada do Campeonato Paranaense Série B. Foto: André Jonsson/OFEC