Fechar
Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026
Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026
Ponta Grossa 06/01/2026

‘Feira Verde’ fecha 2025 com mais de 92 mil atendimentos em Ponta Grossa

Mais de 1,2 mil toneladas de alimentos foram entregues pelo programa Feira Verde

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
‘Feira Verde’ fecha 2025 com mais de 92 mil atendimentos em Ponta Grossa

Mais de 1,2 mil toneladas de alimentos foram entregues pelo programa Feira Verde, da Prefeitura de Ponta Grossa, durante o ano de 2025. Os números consolidados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento mostram o sucesso da iniciativa que troca materiais recicláveis por frutas, verduras e outros alimentos; mais de 92 mil atendimentos foram realizados nos mais de 200 pontos de troca espalhados pelas áreas urbana e rural do Município.

“É um ciclo virtuoso que beneficia diversos segmentos da comunidade: os produtores que fornecem as frutas e verduras, especialmente da agricultura familiar, os moradores que têm a oportunidade levar os alimentos em pontos de troca perto de casa, e a população como um todo pela questão do meio ambiente, garantindo o descarte correto e o reaproveitamento dos resíduos”, resume o secretário Izaltino Cordeiro dos Santos.

Sobre o meio ambiente, inclusive, mais de 3,4 mil toneladas de material reciclável e 39,3 mil pneus foram recolhidos durante as visitas do 'Feira Verde' nos bairros de Ponta Grossa entre janeiro e novembro. Ao longo de todo o ano, de segunda a sexta, três equipes do programa atenderam a comunidade em todas as regiões da cidade; as trocas são realizadas sempre no mesmo horário e dia da semana - para facilitar a organização dos moradores.

“Quero valorizar todo o trabalho desenvolvido pelas nossas equipes diariamente, rodando milhares de quilômetros ao longo do ano, e agradecer a população que acredita nesse programa e se mobiliza para recolher os materiais e fazer as trocas, levando alimentos saudáveis para suas refeições”, reforça o secretário.

Programação para 2026
Assim como no ano passado, o Feira Verde terá início já no mês de janeiro e novamente servirá como um apoio no combate à dengue, evitando o acúmulo de materiais que podem gerar focos do mosquito aedes aegypti nas residências. As visitas aos pontos de troca serão a partir da segunda quinzena do mês e a programação completa será divulgada nos próximos dias. (Com assessoria. Foto: Divulgação)