O Operário apresentou mudanças significativas no uniforme para a temporada 2026, o destaque ficou por conta da redução no número de patrocinadores estampados na camisa. Além do mais, o novo manto alvinegro tem detalhes que carregam a história do Fantasma e região com um modelo utilizando gola polo.
Em 2025, o uniforme chegou a somar 20 estampas de marcas. Para 2026, o clube reduziu em 50%, para 11 patrocinadores, número que pode somar com a possível chegada de um novo patrocinador master, espaço vaga até o momento.
Com a reformulação, algumas empresas deixaram de patrocinar diretamente o uniforme, enquanto outras terão suas marcas realocadas para outros ativos do clube. “Alguns patrocinadores buscam exposição municipal, então o clube fez propostas personalizadas para que eles possam atuar dentro de Ponta Grossa”, afirma a Gerente Comercial, Vanessa Silva. Mesmo com a redução no número de marcas no Operário, Vanessa conta que a arrecadação do clube aumentou.
Atualmente, aparecem na camisa do Operário as marcas Sicredi, GMAD, Philips, Águia Sistemas, AIWA, Lojas MM, Guararapes, Proadec, Midea, Espaço Smart e Karilu Sports (fornecedora oficial do material esportivo).
Novo uniforme
Uma das principais novidades é a adoção da gola polo, substituindo o antigo modelo. Outro ponto que chamou a atenção foi a retirada das quatro estrelas em cima do escudo, que faziam referência aos títulos de Campeão Brasileiro Série D 2016, Série C 2017 e as conquistas dos Campeonato Paranaense 2015 e 2025.
Além disso, no uniforme alvinegro terá estampas de marcas monocromáticas, enquanto branco trará os patrocínios coloridos. Foto: André Jonsson/OFEC