A combinação entre experiência e juventude será um dos pilares do time adulto da ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial para a temporada 2026. Por isso, três jovens promessas do futsal paranaense e brasileiro estão confirmadas no elenco que disputará a Série Bronze do Campeonato Paranaense pela equipe ponta-grossense: o fixo Carlinhos (ex-APAF Paranaguá), o ala Gui Nascimento (ex-Nacional/BA) e o ala/pivô Kaká (ex-Ibiporã).
No setor ofensivo, o ala/pivô Kaká, de 19 anos, chega à ACGF/Gerencial credenciado por uma grande temporada em competições estaduais: somando a Série Bronze (onde atuou pela APAF) e o Paranaense Sub-20 (jogando pelo Ibiporã), o talento do futsal goiano marcou 29 gols em 2025.
Mais jovem do trio, com 18 anos, Carlinhos começou sua trajetória no futsal em Castro, cidade onde nasceu, e nas últimas três temporadas foi um dos destaques da base parnanguara - onde conquistou os títulos do Paranaense e da Taça Brasil de Clubes. Quem também se destacou na Taça Brasil foi o ala Gui Nascimento, de 19 anos: o atleta que disputou a competição nacional na categoria sub-21 em 2025, pelo Nacional/BA, terá a oportunidade de vestir a camisa do ‘lobo-guará’ neste ano.
“Mesmo jovens na idade, todos chegam com uma importante bagagem e com condições para colaborar muito com o elenco. Estamos felizes com a montagem do elenco até aqui e seguimos atentos ao mercado, sempre buscando fortalecer não só a equipe adulta, mas a ACGF como um todo”, pondera o coordenador técnico Gegê Machado. (Com assessoria. Foto: Divulgação)