Fechar
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025
Esportes 18/12/2025

Alex define o Campeonato Paranaense como primeiro foco em 2026

O treinador traçou metas ousadas para a próxima temporada

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Alex define o Campeonato Paranaense como primeiro foco em 2026

 

O Operário está ativo no mercado e já contratou seis jogadores, com atletas do mercado alternativo. As negociações são explicadas pelo treinador pelas dificuldades de realizar contratações para reforçar o elenco alvinegro. “As contratações são muito discutidas. As dificuldades de contratações existem, mas com as buscas chegamos aos novos jogadores”, afirma Alex. O treinador enxugou o elenco alvinegro para 2026, mas segundo ele ampliou características para mudanças no estilo de jogo. “A montagem do grupo foi em cima de perfil, buscando características específicas”, conta.

O tempo de preparação para o próximo ano será curto e o treinador prevê uma temporada longa em 2026, em que o Fantasma disputa Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Copa Sul Sudeste e Campeonato Brasileiro Série B. “A temporada é longa, durante as disputas o time vai pegar ritmo de jogo. No início será difícil para todas as equipes”, diz. O alvinegro estreia contra o Londrina no dia 7 de janeiro. “O foco é no Campeonato Paranaense, nossa preparação é para a estreia, daí temos seis jogos em 17 dias”, conclui Alex.

Durante a pré-temporada alguns jogadores das categorias de base foram integrados ao time principal, mas de acordo com o comandante ainda podem voltar a disputar partidas pelo Sub-20. “São ativos do clube e poderão ser utilizados no decorrer da temporada”, comenta.

O treinador afirma que a escolha pelos jogadores do plantel visa a organização do Fantasma,“vamos ser um time organizado para competir”. Alex traça metas para a temporada de 2026 com grandes conquistas ao Operário. “Nosso objetivo é brigar pelo título do Campeonato Paranaense. Na Série B a busca é chegar nas primeiras posições”, diz. Foto: Victoria Sellares/OFEC