A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa prendeu um homem na noite de domingo (30/11/2025) por agressão e violência doméstica no bairro Colônia Dona Luiza. O fato, que envolveu agressão física e intimidação, foi atendido pela equipe GAT, acionada pelo Centro de Inteligência e Operações de Segurança.
Agressão e intimidação
Segundo o relato da vítima, se3nhora S., o ex-marido começou a segui-la e, também, a filha de 12 anos enquanto elas se deslocavam a uma conveniência por volta das 20h30. O agressor abordou a menor, proferindo ofensas contra a mãe, alegando que ela estaria "atrás de macho".
Em seguida, o autor arremessou uma lata de cerveja contra a solicitante. O conflito escalou quando a vítima negou-se a entregar o celular da filha ao indivíduo. Neste momento, o homem investiu contra a senhora S., segurando-a pelo braço e arremessando-a ao chão, causando escoriações em seu braço esquerdo.
Prisão em flagrante
Quando a equipe da GCM chegou ao local, o agressor foi encontrado em frente à residência da vítima, visivelmente embriagado. Após a busca pessoal não constatar ilícitos, e diante da expressa vontade de representação da vítima, o homem recebeu voz de prisão, tendo seus direitos constitucionais garantidos. Ele foi conduzido à 13ª SDP para as providências da autoridade policial de plantão.