A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Arapoti, deflagrou no final da tarde desta quarta-feira (26/11/25) a operação batizada como "Arapoti Segura" com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade. A ação, que mobilizou forças de segurança, é resultado do trabalho investigativo da Polícia Civil local.
A operação contou com um importante reforço de equipes externas. Policiais civis das delegacias de Jaguariaíva e Piraí do Sul se uniram à força-tarefa. Também houve o apoio da Guarda Municipal de Itararé, São Paulo, que colaborou com agentes de segurança e cães farejadores especializados no combate ao tráfico, evidenciando a importância da cooperação intermunicipal e interestadual no enfrentamento ao crime.
O ponto de partida para a operação foi o trabalho de inteligência realizado pela equipe de investigação da Polícia Civil de Arapoti. Os agentes conseguiram identificar dois possíveis pontos de venda de entorpecentes, localizados nos bairros Jardim Leffers e Vila Romana. Após a devida apuração dos fatos, a PCPR representou por mandados de busca e apreensão à Justiça, os quais foram prontamente concedidos pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento de um dos mandados, as equipes obtiveram sucesso na apreensão de uma quantidade significativa de substâncias ilícitas, incluindo porções de crack, maconha e cocaína.
Além das drogas, foram apreendidos aparelhos celulares, e valores em espécie. De acordo com as investigações, os moradores do imóvel – um casal de 24 anos – utilizavam o local para a atividade criminosa e, de forma audaciosa, promoviam o comércio de entorpecentes inclusive por meio de redes sociais.
O Delegado de Polícia John Élber dos Santos, titular da Delegacia de Arapoti, informou. “No dia de hoje realizamos uma operação de combate ao tráfico de drogas, a qual resultou na prisão de dois envolvidos no comércio de drogas na cidade de Arapoti. As investigações indicaram que o envolvido do sexo masculino chegou recentemente do estado de São Paulo e iniciou o comércio de drogas, utilizando inclusive de redes sociais”, destacou o delegado.