Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), o plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), aprovou em primeira discussão o Projeto de Lei 380/2025, que concede utilidade pública para a Associação Vida. De autoria do vereador Guilherme Mazer (PT), o projeto busca reconhecer os serviços prestados pela instituição, credenciando para o recebimento de recursos públicos.
De acordo com o projeto, a instituição tem como objeto principal desenvolver ações que promovam e estimulem o bem-estar e a proteção animal como um meio de combate aos abandonos e maus tratos. Além disso, pretende desenvolver uma rede de cadastro de protetoras independentes e lares temporários, e promover campanhas educativas de conscientização.
Em justificativa, Guilherme Mazer explica que a instituição presta serviços relevantes para a comunidade através do combate aos maus tratos aos animais. “A instituição cumpre suas finalidades dispostas de acordo com o seu estatuto, e através de sua atuação, ajuda na defesa do bem-estar animal em Ponta Grossa”, conta. (Com assessoria)