Em sessão ordinária desta segunda - feira (24), a Câmara Municipal de Ponta Grossa, aprovou em primeira discussão, com 16 votos favoráveis, o projeto de lei n° 374/2025, do vereador Paulo Balansin (UNIÃO) e do presidente da Câmara Municipal Julio Kuller (MDB), que diz respeito a criação do programa ‘Nutrição Familiar’ na rede municipal de educação.
Segundo o PL, o programa entregará quinzenalmente kits de hortifrutigranjeiros da época aos alunos com frequência regular. Cada kit deverá ter 3 quilos de alimentos, e deverá ser entregue às sextas - feiras. As comidas que serão entregues serão definidas por critérios nutricionais do município. Os alimentos que compõem os hortifrutigranjeiros são: frutas, verduras, legumes, grãos e produtos de origem animal.
A justificativa para a criação do projeto, é a situação de vulnerabilidade social enfrentada por muitos alunos da rede municipal, que dependem da escola para terem uma alimentação saudável “Esta iniciativa é a nossa resposta direta no combate à insegurança alimentar, assegurando que as crianças em situação de maior dependência recebam a nutrição completa e a dignidade que merecem”, destaca Kuller.
O projeto será votado em segunda discussão na próxima sessão ordinária, marcada para quarta - feira (25), se aprovado no plenário, seguirá para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt (UNIÃO). (Com assessosria)