O Operário venceu a Ferroviária neste domingo (23) por 2x1, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Alex aproveitou a oportunidade do último jogo no ano, em que o Fantasma cumpria tabela para promover estreias no time principal.
A decisão aconteceu junto a diretoria do clube após a manutenção do Operário na segunda divisão. “Quando escapamos, nos reunimos com a diretoria e decidimos antecipar as férias do time principal”, diz Alex.
A ideia inicial do treinador era utilizar jogadores do elenco profissional na partida jogada no Estádio Germano Krüger, porém acabou tendo desfalques por negociações dos jogadores com outros clubes e recorreu aos destaques do sub-20. “Com as negociações envolvendo os atletas do elenco principal, a oportunidade para os jovens chegou e todos aproveitaram bem”, comenta.
De acordo com o técnico, o desempenho dentro da partida dos jovens não é surpreendente, pois trabalham forte no dia-a-dia. “Não me surpreende, os jovens têm muito talento. Acredito nas pessoas, eles vão ter oportunidades comigo”, afirma.
Dudu Mosconi entrou no decorrer da partida e pela primeira vez balançou as redes com a camisa alvinegra no time principal. “O Dudu Mosconi é um símbolo do clube. Ele nasceu e cresceu na cidade”, comenta Alex.
Alex colocou em campo seis jogadores das categorias de base do Operário na partida contra a Ferroviária. De acordo com ele, o lateral João Gabriel e o atacante Dudu Mosconi vão permanecer com o elenco principal para a pré-temporada e disputa do Campeonato Estadual, os demais vão estar à disposição do Schumacher para os jogos da Copa São Paulo de Juniores (Copinha). Foto: André Jonsson/ OFEC