A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Imbituva, finalizou o inquérito policial que apurava um roubo agravado ocorrido em 26/11/2024 em um posto de combustíveis na área central do município. A investigação revelou o envolvimento de uma quadrilha que utilizava uma motocicleta roubada de Ponta Grossa, após ter sua cor e placa adulteradas.
Ações da quadrilha
A apuração indicou que a quadrilha era composta por, no mínimo, três indivíduos. A motocicleta Kawasaki Z750, roubada em Ponta Grossa no mês anterior, foi usada em pelo menos duas ações criminosas:
1. Assalto a uma loja de roupas em Piraí do Sul no início da tarde de 26/11/2024, com os criminosos se escondendo na localidade do Tronco.
2. O roubo ao posto de combustível em Imbituva na mesma noite.
Desdobramentos
Um dos suspeitos envolvidos foi morto em confronto com a Polícia Militar em janeiro deste ano. Outro indivíduo permanece foragido da justiça, com três mandados de prisão em aberto.
A Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado foragido.
O delegado Mikail Moss Horodecki esclareceu a dificuldade da investigação:
“Tratou-se de uma investigação complexa pois o local de crime não foi preservado, fato que comprometeu a coleta de mais evidências, sendo necessária a utilização de técnicas mais avançadas de investigação o que demanda maior tempo e intervenção constante do Poder Judiciário e Ministério Público.”
Com base nas provas colhidas, um homem de 38 anos foi indiciado. As penas para os crimes investigados podem ultrapassar 16 anos de reclusão.