Durante patrulhamento de rotina na manhã desta quarta-feira (19), a equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa flagrou uma movimentação suspeita em uma construção abandonada no bairro Cará-Cará.
Os agentes visualizaram três indivíduos, sendo que um deles repassava um objeto ao outro. Diante da atitude suspeita, a equipe retornou ao local e deu voz de abordagem. Os suspeitos tentaram se esconder dentro da construção, mas foram rapidamente localizados e abordados pelos guardas.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com dois dos abordados. No entanto, com o terceiro indivíduo, os agentes encontraram dois celulares da marca Samsung — um preto e outro vermelho, ambos com avarias — além de uma quantia em dinheiro trocado.
Dentro da mochila do suspeito, escondido em uma carteira de cigarro, foram localizadas 36 pedras de substância análoga ao crack, embaladas em sacolas plásticas, além de uma pedra bruta da mesma substância. O material foi encaminhado à delegacia e, após pesagem, totalizou 16 gramas.
Diante dos fatos, os três indivíduos receberam voz de prisão e foram informados de seus direitos constitucionais. Eles foram conduzidos à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais, sem a necessidade do uso de algemas.