O Operário empatou em 0x0 com o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O resultado acabou com as chances de rebaixamento do Fantasma.
A partida começou equilibrada, sem grandes chances para ambas as equipes. A primeira grande oportunidade de gol foi do Fantasma aos 34 minutos, depois da parada técnica. Neto Paraíba limpou o goleiro e acabou perdendo equilíbrio na hora da finalização. Três minutos depois, o Atlético Goianiense respondeu com Guilherme Romão. O lateral esquerdo acertou a trave alvinegra.
Com as duas equipes no meio da tabela, o jogo foi morno no segundo tempo. O Fantasma ofereceu perigo na meta adversária em cobrança de falta de Boschilia, mas o goleiro conseguiu a defesa.
Com o resultado, o Operário chega a 45 pontos e escapa matematicamente do rebaixamento. O que permitiu a manutenção do Fantasma na Série B foi o empate do Coritiba com o Athletic.
Ficha técnica
Atlético-GO: Paulo Vitor; Valdir Jr (Yuri Aquino), Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Ronald (Rai), Ariel (Talisson) e Robert; Jean Dias (Ezequiel Ham), Federico Martinez (Luizão) e Lelê. Treinador: Rafael Lacerda
Operário: Vagner; Diogo Mateus (Gabriel Souza), André Dantas, Índio e Cristiano (Jefferson); Thiaguinho (Léo Silva), Juan Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Mingotti (Rodrigo Rodrigues) e Léo Gaúcho (Daniel Amorim). Treinador: Alex de Souza. Foto: Bruno Corsino / ACG