O Operário renovou com o treinador Alex de Souza para a temporada de 2026. A manutenção no comando técnico do Fantasma é vista com bons olhos pela diretoria do alvinegro. “Acreditamos que o caminho para grandes conquistas”, afirma o presidente do Grupo Gestor Álvaro Góes.
No comando do Operário, Alex tem média de 1.25 por jogos, com sete vitórias, nove empates e oito derrotas em 24 jogos. O aproveitamento é de 42%, abaixo de Bruno Pivetti somou em 2025 comandando o Fantasma.
A renovação gerou debate entre os torcedores. Os comentários nas redes sociais do Doc.com foram marcados pela indefinição dentro dos torcedores entre aprovação e reprovação.
Alguns torcedores apoiam Alex, com o propósito do treinador participar da montagem do elenco em 2026. “Tá certo tem que dar uma chance pra ele começar os trabalhos com atletas indicados”, comentou o internauta.
Outros torcedores reprovam a manutenção do trabalho. “O ano de 2026 fica comprometido, pode correr o risco de ir para a série C”, afirma outro leitor.
Na enquete disposta no último mês dentro do site do Doc.com apenas 2% aprovaram a manutenção para 2026. 3,5% alegaram que o treinador deveria ser substituído ao final desta temporada. 4% dos torcedores votaram para a substituição do treinador de imediato. A maioria dos torcedores votaram na opção em que o Operário não deveria ter contratado Alex. 92,3% assinaram a reprovação pela contratação do treinador. Foto: André Jonsson/OFEC