Em ação conjunta e integrada, as Polícias Civil e Militar de Palmeira deflagraram nesta quinta-feira (13) a Operação Parasitas, voltada ao combate ao tráfico de drogas no município. A ação contou com o apoio da 13ª Subdivisão da Polícia Civil de Ponta Grossa e do Canil K9 da Polícia Militar do Paraná.
Ao todo, 35 policiais participaram da operação, que resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. Sete indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, receptação e posse ilegal de arma de fogo de calibres permitido e restrito.
Durante as diligências, foram apreendidos 6,970 quilos de maconha, 269 gramas de cocaína, 36 pedras de crack, cinco armas de fogo, 37 munições calibre .38, oito balanças de precisão, uma motocicleta, diversos objetos provenientes de furtos na região e R$ 7.336,00 em dinheiro.
A Operação Parasitas é um desdobramento da Operação Dominium, realizada em 2024, que resultou em 30 prisões e no desmantelamento de uma rede de tráfico que abastecia o município. O nome da nova operação faz referência aos criminosos remanescentes que tentavam dar continuidade às atividades ilícitas.
“As forças de segurança seguem atuando de forma integrada no enfrentamento à criminalidade, sempre em prol da população”, destacou o delegado Rodrigo Siqueira, titular da 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os autuados foram encaminhados ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.