Na tarde de terça-feira, 11 )de novembro de 2025, uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT Charlie) da Polícia Militar realizava patrulhamento pela região de Uvaranas, em Ponta Grossa, quando flagrou uma movimentação suspeita na Rua Capitão Rivadavia Maciel.
Durante a ronda, os policiais avistaram dois indivíduos: um deles estava de bicicleta e recebeu um invólucro de alumínio do outro, que se encontrava em pé na calçada. Ao perceber a aproximação da viatura, o ciclista jogou o objeto ao solo, o que motivou a abordagem imediata por parte da equipe.
Na revista pessoal, nada ilícito foi encontrado com o ciclista, porém, próximo aos seus pés, havia uma pedra de substância análoga ao crack envolta em papel alumínio. Já o segundo indivíduo, que havia repassado o invólucro, resistiu à abordagem e tentou se desvencilhar da equipe, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.
Com ele, os policiais encontraram R$ 10 em notas trocadas de dois reais, além de um recipiente azul com tampa rosa de desodorante roll-on contendo várias pedras de substância semelhante ao crack, também envoltas em papel alumínio. No interior de seu boné, foram localizadas mais nove pedras da mesma substância.
Os materiais apreendidos foram levados à 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde foram pesados com balança da Polícia Civil. Ao todo, foram contabilizadas 83 pedras de substância análoga ao crack, totalizando 28 gramas. Também foi apreendido um celular da marca Samsung, de cor preta.