Na tarde de terça-feira (11), por volta das 18h10, uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo mobilizou as forças de segurança na cidade de Irati e Guamiranga. Segundo informações repassadas pela central de operações, o autor dos disparos estaria conduzindo uma caminhonete Dodge Ram vermelha.
Diante da denúncia, equipes da Polícia Militar iniciaram patrulhamento pelas vias rurais entre Irati e Guamiranga. O veículo suspeito foi localizado na região do Barreiro, já no município de Guamiranga. Ao receber ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o condutor tentou fugir em alta velocidade, mas foi interceptado pouco depois.
Durante a abordagem, os policiais observaram que a mulher que ocupava o banco do passageiro tentou se desfazer de uma bolsa, jogando-a em um barranco. No interior da bolsa, foram encontrados um revólver Taurus calibre .38, carregado com seis munições, e uma pistola Taurus PT92 calibre 9mm, além de diversas munições de uso restrito.
A mulher relatou à equipe que havia deixado seus três filhos menores sozinhos em casa. A informação foi confirmada após o deslocamento de uma equipe policial e do Conselho Tutelar até a residência, onde as crianças foram encontradas sem supervisão.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para realização de exame de corpo de delito. Em seguida, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Não foram divulgados os motivos da ação do casal nem fornecidos dados acerca daa pessoas que sofreram o ataentato.
Não há registro de feridos ou mortos.