A Polícia Civil prendeu, no final da tarde de terça-feira (11), um homem de 54 anos que estava foragido da Justiça. A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Arapoti, no bairro Humaitá, onde o indivíduo se escondia para evitar o cumprimento da pena.
O mandado de prisão havia sido expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Ponta Grossa, em decorrência de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável — considerado hediondo e de forte impacto social. A ação policial reforça o compromisso da corporação em retirar das ruas pessoas condenadas por delitos graves e garantir o cumprimento das decisões judiciais.
Após ser localizado, o homem foi detido e encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá pena privativa de liberdade.
A PCPR destacou que continuará intensificando operações voltadas ao combate de crimes sexuais em toda a região dos Campos Gerais. A corporação também reforça a importância da participação da comunidade, que pode colaborar com denúncias anônimas pelo telefone 197 ou diretamente em qualquer unidade policial.