Uma abordagem realizada pela Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa resultou na apreensão de armas e munições na tarde de sábado (8), por volta das 14h10, na Estrada Municipal Sebastião Bastos, nas proximidades da Usina Rio Pitangui.
Durante patrulhamento na região, a equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) avistou uma caminhonete Ford Ranger prata estacionada, com dois homens na parte traseira.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram se esconder na lateral do veículo, o que levantou suspeitas e motivou a abordagem.
Na revista pessoal, foi encontrado com um dos abordados — identificado como senhor J. — um coldre velado contendo uma pistola calibre 9mm, carregada com 17 munições no carregador e uma na câmara. Com o segundo indivíduo nada de ilícito foi localizado, sendo ele liberado no local.
Durante a inspeção no interior da caminhonete, os agentes encontraram:
Uma carabina de pressão calibre .22
Uma espingarda de pressão no banco traseiro
73 projéteis de pressão calibre 5,5mm
36 projéteis de pressão calibre .22 (5,5mm)
Dois porta-carregadores
Dois carregadores de pistola, um com 10 munições e outro com 16 — totalizando 26 munições, sendo 12 de ponta oca e 14 ogivais
O homem afirmou possuir certificado de registro de arma de fogo, mas diante da situação e do porte da pistola em via pública, foi dada voz de prisão a ele por porte ilegal de arma de fogo.
Após ser informado de seus direitos constitucionais, ele foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais.
O veículo Ford Ranger também foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.