Fechar
Sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Segurança 06/11/2025

Crack em troca de sutiã: caso inusitado leva à prisão por tráfico em Ponta Grossa

Mulher revelou ter recebido uma pedra de crack — envolta em bombril e pesando 0,4 gramas — como pagamento de um sutiã

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Crack em troca de sutiã: caso inusitado leva à prisão por tráfico em Ponta Grossa

Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da equipe do Grupo de Apoio Tático (GAT), resultou na prisão de duas mulheres por envolvimento com tráfico de drogas no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa.

Durante patrulhamento de rotina, os agentes avistaram uma mulher saindo de bicicleta de uma residência. Ao notar a presença da viatura, ela mudou bruscamente de direção e dispensou um invólucro branco ao solo. A atitude suspeita motivou a abordagem imediata.

Ao verificar o conteúdo descartado, os guardas encontraram uma pedra bruta de substância análoga à cocaína e 43 pacotes zip-lock com o mesmo entorpecente, totalizando 84 gramas. Também foram localizadas diversas embalagens vazias, comumente utilizadas para fracionamento e comercialização da droga.

Questionada, a mulher alegou ter encontrado o material em meio ao mato, em frente à residência. No local, outra mulher se apresentou como proprietária do imóvel e confessou ser usuária de entorpecentes. Ela relatou que, junto com a suspeita, estava fazendo uso de crack.

A dona da casa ainda revelou ter recebido uma pedra de crack — envolta em bombril e pesando 0,4 gramas — como pagamento por um sutiã. O entorpecente foi localizado sobre a pia da cozinha, conforme indicado por ela mesma, que autorizou a entrada dos agentes.

Com apoio da equipe GOC-K9 da GCM, o cão farejador Bolt confirmou a presença da droga, sem identificar outros ilícitos no imóvel.

Diante dos fatos, ambas as mulheres receberam voz de prisão e foram encaminhadas à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.