Fechar
Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Esportes 05/11/2025

Operário é eliminado na Copa do Brasil Sub-20 para o Novorizontino

Os dois gols de Diego Galo deram fim a participação do Fantasma na competição

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário é eliminado na Copa do Brasil Sub-20 para o Novorizontino

O Operário deu adeus para a Copa do Brasil Sub-20 com nova derrota para o Novorizontino. A partida disputada nesta quarta-feira (5), no Estádio Germano Krüger foi válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Fantasma buscou a virada, mas acabou sofrendo um gol nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o alvinegro pressionou, mas quem conseguiu mexer no placar foram os paulistas. O Operário descontou com Galdino nos acréscimos do segundo tempo.

Primeiro tempo

Logo aos seis minutos, Diego Galo avançou pela intermediária e bateu de perna esquerda para fora. A pressão dos visitantes continuou, dois minutos depois Diego tabelou com Guilherme Leandro e chutou para fora. 

O Operário respondeu aos 12 minutos, João Gabriel recebeu o lançamento de Miguel e cruzou para Dudu Mosconi que cabeceou forte, mas parou no goleiro.

Aos 20 minutos, Reidiney avançou pela meia direita e encontrou Pedro Balotelli que finalizou na trave. Nove minutos depois, o Novorizontino teve uma boa oportunidade em contra-ataque. Diego Galo recebeu o lançamento pela esquerda e ajeitou para Pedro Balotelli que finalizou forte em cima de Márcio.

A primeira grande chance para o Fantasma saiu dos pés de Galdino aos 31 minutos. O atacante fez boa jogada individual, bateu cruzado rasteiro explodindo na trave. Aos 37 minutos, João Pagno recebeu de Miguel e bateu de fora da área. Mais uma vez na partida a finalização do Operário carimbou o travessão.

O centroavante do Fantasma teve uma boa chance na entrada da área. Jhow bateu de primeira aos 43 minutos, porém não pegou na bola e o chute saiu para fora. 

Aos 45 minutos, Enzo cruzou para Reidiney que tentou escorar para o meio, mas a bola parou na mão de Miguel e a arbitragem anotou a penalidade máxima. Diego Galo foi para a cobrança e acertou o ângulo deslocando Márcio e abrindo o placar para o Tigre.

Segundo tempo

O alvinegro voltou do intervalo em busca da virada. O Operário precisava da virada na partida para levar a decisão para os pênaltis. Logo aos 10 minutos, Dudu Mosconi bateu falta da intermediária no ângulo, mas o goleiro adversário voou para evitar o empate na Vila Oficinas.

Aos 34 minutos, o Operário voltou ao ataque em lançamento de Bernardo. Dudu Mosconi escorou para Germano que bateu travado.

Os números finais da partida chegaram aos 39 minutos. Depois de bate rebate, Diego Galo bateu cruzado, a defesa alvinegra conseguiu o corte, entretanto a bola sobrou para o próprio meia do Novorizontino que ampliou a vantagem para os paulistas.

Ficha técnica

Operário: Márcio; João Gabriel, Léo Borges, Bernardo e Miguel (Kauan); João Pagno (Lohan), Kayo Fernandes (Diego), Japa (Gabriel Cardoso) e Galdino; Dudu Mosconi (Pietro) e Jhow (Germano). Treinador: Thiago Schumacher

Novorizontino: Gustavo; Antony, Alemão, Gabriel Correia e Enzo Rocha; Luiz Gabriel, Guilherme Leandro (Hector) e Diego Galo; Reidiney (Matias Luquena), Miguel Contiero e Pedro Balotelli (Cristofer). Treinador: Jean Rodrigues. Foto: André Jonsson/OFEC