Na manhã de sábado (2), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa foi acionada pelo Centro de Inteligência e Operações de Segurança para verificar uma ocorrência de veículo abandonado na região central da cidade.
A equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) se deslocou até o local indicado, onde encontrou o automóvel com as portas destravadas e sem as chaves. Após consulta da placa e conferência do chassi no sistema, não foi identificado alerta de furto. No entanto, os agentes constataram que o veículo estava sem bateria e rádio, além de apresentar sinais de ligação direta.
Durante a inspeção, os guardas localizaram uma nota fiscal no banco do carro e tentaram contato com a pessoa mencionada no documento, mas o celular estava desligado. A equipe então se dirigiu ao endereço da cidadã, que se apresentou como namorada do proprietário do veículo. Junto com ela, os agentes foram até a residência do dono do automóvel.
O proprietário relatou que havia estacionado o carro na noite anterior, por volta das 22h, na Rua XV de Novembro, esquina com Frederico Bahls, devido a um pneu murcho. Ao retornar pela manhã, o veículo não estava mais no local. Ele acionou um guincho e levou o automóvel até sua casa.
Ao verificar o interior do carro, o proprietário constatou o furto de uma parafusadeira, uma furadeira e uma máquina de solda. A ocorrência foi registrada e encaminhada às autoridades competentes para investigação.