Na tarde de sexta-feira (1º), por volta das 12h10, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa realizou uma ação que resultou na apreensão de uma adolescente e na prisão de dois homens por envolvimento com tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada na Rua Fernandes Pinheiro, na região central da cidade.
A equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) foi acionada pelo Centro de Inteligência e Operações de Segurança após câmeras de monitoramento flagrarem duas pessoas realizando a venda de entorpecentes em frente a um estabelecimento comercial.
Com base nas informações repassadas, os agentes localizaram e abordaram uma adolescente que havia sido identificada pelas imagens. Durante a abordagem, ela confessou estar com cinco pedras de substância análoga ao crack escondidas na boca e afirmou possuir mais entorpecentes em suas partes íntimas.
Na mesma rua, outro suspeito foi abordado enquanto estava acompanhado de um terceiro indivíduo. Com ele, os agentes encontraram dinheiro trocado e um celular. Já com o terceiro abordado, foi localizada uma pedra de crack.
Uma agente feminina da GCM foi acionada para realizar a revista pessoal na adolescente, sendo encontrado um invólucro contendo 22 pedras de crack em suas partes íntimas.
O material, posteriormente pesado na delegacia, totalizou 4,9 gramas.
Diante dos fatos, a menor foi apreendida e os dois homens receberam voz de prisão.
Todos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais.