O deputado federal Aliel Machado (PV) anunciou, ao lado do deputado estadual Arilson Chiorato (PT), uma importante conquista para a área da saúde do Paraná. O Governo Federal autorizou a cessão de um terreno da União, em Londrina, para uso do Hoftalon, hospital referência na área de oftalmologia. A área permitirá a construção de uma nova unidade, que realizará atendimentos 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O terreno, onde estão localizadas antigas casas da Aeronáutica, possui aproximadamente 8 mil metros quadrados. O espaço agora poderá ser destinado à ampliação dos atendimentos oftalmológicos gratuitos.
De acordo com o deputado Aliel Machado, a conquista é resultado de um trabalho conjunto com a direção do Hoftalon, contando com o apoio direto do Governo Federal.
“Mais uma vez, o Governo Federal traz uma notícia excepcional para o nosso Estado. O Hoftalon, que é referência em atendimento oftalmológico em toda a América Latina, vai construir um novo hospital, 100% SUS. Com isso, mais um grande problema de Londrina está sendo resolvido”, afirmou Aliel.
“Aquele terreno abandonado, nas antigas casinhas da Aeronáutica, com quase 8 mil metros quadrados, vai ficar à disposição do Hoftalon para atender nossa gente. É uma conquista histórica. Esse terreno é da União e o presidente Lula autorizou. Quero agradecer à equipe técnica e administrativa do Hoftalon. Esse é um trabalho fenomenal. Sou muito grato por poder participar de um momento tão importante para o futuro de Londrina e do Paraná”, completou o deputado.
Marco no atendimento
Para o superintendente executivo do Hoftalon, Rodrigo Hasegawa, o novo hospital representa um marco para o atendimento público oftalmológico no Estado.
“Hoje o Hoftalon é o único hospital filantrópico de olhos do Paraná. Com essa nova estrutura, vamos conseguir aumentar nossa capacidade de cirurgias e atendimentos, além de tornar o cuidado ainda mais humanizado, totalmente alinhado com a política do Ministério da Saúde. Teremos redução nas filas de consultas, exames e cirurgias. Estamos muito felizes e agradecidos a todos que contribuíram para essa conquista”, destacou Hasegawa. (Com assessoria)