Fechar
Segunda-feira, 03 de novembro de 2025
Segunda-feira, 03 de novembro de 2025
Esportes 02/11/2025

Operário consegue empate relâmpago contra o Vila Nova

O Fantasma abriu oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário consegue empate relâmpago contra o Vila Nova

O Operário mostrou força para reagir e conseguiu empatar em cinco minutos. O alvinegro acabou sofrendo dois gols de escanteio, mas em minutos empatou a partida com Léo Gaúcho e Boschilia em cobrança de pênalti. O empate neste domingo (2), no Estádio Germano Krüger mantém o Fantasma com chances de rebaixamento, as possibilidades são minimas, porém ainda existem. O Operário tem 43 pontos e permanece na 13ª posição do Campeonato Brasileiro Série B. A vantagem para o Z4 é de oito pontos e faltam apenas três jogos a serem disputados.

O alvinegro começou a partida pressionando, mas a eficiência dos atacantes se manteve baixa. Depois da pressão inicial, o Vila Nova conseguiu equilibrar o controle e abriu 1x0 com Igor Henrique. Após voltar do intervalo, o Fantasma sofreu mais um gol originado de escanteio e Igor Henrique marcou seu segundo gol.

Atrás do marcador o Fantasma se lançou para o ataque e diminuiu com Léo Gaúcho em grande jogada coletiva. Logo na sequência Pedro Vilhena sofreu pênalti, Boschilia foi para a batida e igualou o placar. Nos minutos finais, Willian Formiga foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

Primeiro tempo

Aos dois minutos, Vitor Pernambucano cruzou para Léo Gaúcho. O centroavante subiu sozinho e testou para fora. Aos 13 minutos, Vitor Pernambucano avançou pela direita cortando para o meio e tabelou com Pedro Vilhena. Atacando o espaço em velocidade o Vitor finalizou travado. 
 

Boschilia avançou pelo meio e finalizou de fora da área forte, aos  17 minutos. O chute acabou passando por cima da meta adversária. 

O Vila Nova chegou com perigo aos 26 minutos e abriu o placar. Dodô bateu escanteio pela direita, Bruno Mendes desviou e Igor Henrique finalizou na segunda trave e superou Elias.

Aos 28 minutos, Boschilia apareceu pela direita bateu cruzado e Pedro Vilhena tentoh o cabeceio, mas foi para fora. Aos 34 minutos, Boschilia cobrou falta e Miranda desviou para o gol e obrigou grande defesa do goleiro.

Segundo tempo

O segundo gol da partida saiu novamente em cobrança de escanteio com Dodô, aos 10 minutos. Igor Henrique superou a defesa alvinegra e cabeceou para baixo no contrapé de Elias, sem chances para o goleiro. 

Aos 17 minutos, Kauã Gomes invadiu pela esquerda e bateu cruzado para fora. Dois minutos depois, Boschilia cruzou e Zuluaga cabeceou no canto, o goleiro deu rebote para Kauã Gomes que bateu travado.

O Operário diminuiu aos 26 minutos. O alvinegro trabalhou a bola, com a maioria dos jogadores participando da jogada que se iniciou pela lateral direita e chegou no lado esquerdo, Boschilia enfiou para Léo Gaúcho que de biquinho marcou seu segundo com pi Fantasma.

Logo na sequência, embalado pelo gol o Operário se lançou para o ataque e Pedro Vilhena invadiu a área pela direita e acabou sofrendo pênalti de Vinicius Paiva. Boschilia foi para a bola e empatou a partida aos 30 minutos. A batida foi forte no canto cruzado, o goleiro acertou o canto mais não conseguiu chegar na bola.

Aos 33 minutos, em contra ataque Léo Gaúcho recebeu de Boschilia e bateu forte de fora da área para boa defesa de Kozlinski.

Aos 43 minutos, Gabriel Souza subiu alto na área adversária e cabeceou para fora. Aos 49 minutos,  Boschilia surpreendeu a defesa do Tigre e bateu a falta do lado direito direto e acabou acertando o travessão.

Ficha técnica

Operário: Elias; Juan Zuluaga, Miranda, Jaime Giraldo (Daniel Amorim), Jefferson (Gabriel Feliciano); Índio, Neto Paraíba (Gabriel Souza), Boschilia e Pedro Vilhena (André Dantas); Vitor Pernambucano (Kauã Gomes) e Léo Gaúcho. Treinador: Alex de Souza

Vila Nova: Kozlinski; Júnior, Tiago Pagnussat, Walisson Maia e Willian Formiga; Igor Henrique (Ralf), João Vieira e Dodô (Jean Mota); André Luis (Bruno Xavier), Vinicius Paiva (Ruan Ribeiro) e Bruno Mendes (Poveda). Treinador: Umberto Louzer

O próximo confronto do Operário é contra o CRB no próximo domingo (9), às 18h30, no Estádio Rei Pelé. Já o Vila Nova recebe o Avaí no sábado (8), às 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Ambas as partidas serão válidas pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Foto: André Jonsson/OFEC