A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa atendeu, na tarde desta sexta-feira (31), uma ocorrência de violência doméstica no bairro Cara-cará. A ação foi iniciada após o Centro de Inteligência e Operações de Segurança acionar uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT), informando sobre uma agressão em andamento contra uma mulher, supostamente atingida por pedradas.
Ao chegarem ao local indicado, os agentes constataram que tanto a vítima quanto o agressor haviam deixado o local. Durante as buscas nas imediações, uma das equipes da GCM localizou o suspeito em uma via próxima. No momento da abordagem, o indivíduo reagiu contra os agentes, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.
No endereço da agressão, os guardas conversaram com um cidadão que relatou ter tentado intervir para proteger a mulher. Ele foi empurrado pelo agressor e sofreu escoriações, sendo atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com apoio da GCM, o homem foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial para formalizar a denúncia contra o autor.