Na madrugada desta quarta-feira (30), por volta das 4h30, uma operação conjunta entre equipes da Guarda Municipal (GCM) e do Grupo de Ações Táticas (GAT) resultou na apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes em um bar localizado na região central de Ponta Grossa.
A ação foi desencadeada após o Centro de Inteligência e Operações de Segurança receber uma denúncia anônima informando que um indivíduo estaria armado dentro do estabelecimento.
Ao chegarem ao local, os agentes foram informados por um cliente que o suspeito usava camiseta preta com estampas brancas.
Durante a abordagem aos frequentadores, nada de ilícito foi encontrado na revista pessoal do homem com as características repassadas.
No entanto, ao lado dele, entre uma geladeira e a parede, os policiais localizaram uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, carregada com 11 munições intactas. Questionado, o suspeito negou ser o proprietário da arma.
Em nova varredura no ambiente, os agentes encontraram, em outro ponto do bar, quatro invólucros plásticos contendo substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente 2,8 gramas.
Diante dos fatos, o suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido sem o uso de algemas. A arma localizada possui registro de furto datado de 2022.