O Operário perdeu para a Chapecoense na Arena Condá, nesta segunda-feira (27). A partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B foi decidida ainda no primeiro tempo, em que os mandantes abriram 2x0 no placar.
O Fantasma entrou em campo desligado e não acertou nenhuma finalização no primeiro tempo. A desvantagem no placar começou aos sete minutos. Cristiano acabou marcando contra o próprio patrimônio. Aos 41 minutos, em contra-ataque a Chapecoense ampliou sua vantagem com Neto Pessoa.
Primeiro tempo
O Fantasma sofreu o primeiro gol da partida aos sete minutos. Marcinho avançou pela ponta esquerda e Cristiano acabou desviando contra o próprio gol, a bola foi no canto sem chances para Elias. Aos 16 minutos, Cristiano saiu jogando errado e Jiménez aproveitou para finalizar de fora da área, mas não acertou a meta alvinegra.
A primeira chance do Fantasma foi aos 20 minutos em cobrança de falta na intermediária. Rodrigo Rodrigues bateu forte e a bola passou perto da meta adversária. O Operário tentou uma recuperação aos 34 minutos, mas Neto Paraíba isolou a finalização de fora da área.
A Chapecoense respondeu, também em, cobrança de falta de Giovanni Augusto aos 36 minutos. O camisa 10 acertou a trave em uma batida colocada.
Aos 41 minutos, a Chapecoense ampliou a vantagem no placar em contra ataque. O zagueiro Doma roubou a bola e puxou o ataque em tabela veloz com Everton, que cruzou para Neto Pessoa subir sozinho no meio da área e cabecear sem chances para Elias.
O Fantasma respondeu com Rodrigo Rodrigues que bateu da intermediária, Rafael Santos deu rebote e Léo Gaúcho foi travado por João Paulo, aos 43 minutos.
Segundo tempo
A volta do intervalo foi favorável para o Operário. Logo aos quatro minutos, Boschilia arriscou uma cobrança de falta no canto do goleiro, obrigando grande defesa de Rafael Santos.
A resposta verde aconteceu aos 20 minutos, Giovanni Augusto cruzou para Walter Clair cabecear forte para fora. A Chape chegou com perigo aos 28 minutos, Marcinho tabelou pela direita e arriscou praticamente sem ângulo, mas quase encobriu o goleiro Elias.
Ficha técnica
Chapecoense: Rafael Santos; Caetano, Doma e João Paulo; Everton (Bruno Leonardo), Jiménez (Pedro Victor Martins), Carvalheira e Walter Clair; Giovanni Augusto (Marcinho), Marcinho (Italo) e Neto Pessoa (Perotti). Treinador: Gilmar Dal Pozzo
Operário: Elias; Diogo Mateus (Ademilson), André Dantas, Jaime Giraldo e Cristiano; Índio, Neto Paraíba (Pedro Vilhena), Juan Zuluaga e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Vitor Pernambuco) e Léo Gaúcho (Mingotti). Treinador: Alex de Souza
Com a derrota o Fantasma se mantém na 13ª posição com 42 pontos, por outro lado a Chapecoense se consolida na vice-liderança com 57 pontos, três atrás do líder Coritiba.
O próximo desafio do Operário é contra o Vila Nova, no Germano Krüger, no domingo (2), às 20h30. Já a Chape visita o Remo, também no domingo, às 18h30, no Estádio Banpará Baenão. Ambas as partidas serão válidas pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Foto: Giovani Baccin