O Operário confirmou a saída do treinador Jorge Ferreira do sub-20 da equipe. O técnico esteve à frente do comando do Fantasma desde fevereiro de 2024.
Sob o comando de Jorge, o Operário conquistou de forma inédita o título do Campeonato Paranaense Sub-20 de 2024, garantindo vaga na Copa do Brasil Sub-20. O treinador ainda conduziu o Fantasma à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, outro feito inédito, e às semifinais do Paranaense Sub-20 deste ano, sendo eliminado apenas pelo campeão Athletico. A sua última partida no comando da piazada foi pela Copa do Brasil Sub-20, onde o Operário alcançou, pela primeira vez, a classificação à segunda fase da competição nacional.
Junto a ele, também se despede o preparador físico Lucas Fernandes, integrante do clube desde 2018, que seguirá para o Barra FC, de Santa Catarina, onde ambos atuarão nas categorias de base da equipe catarinense.
Lucas Fernandes tem uma trajetória igualmente marcante no clube. Participou das conquistas da Série C de 2018, do título do Paranaense Divisão de Acesso em 2018, do acesso à Série B em 2023 com o elenco profissional, além de integrar a comissão campeã do Paranaense Sub-20 de 2024 e colaborar ativamente no desenvolvimento das categorias de base.
Enquanto a diretoria alvinegra define o novo comandante do Sub-20, o técnico Thiago Schumacher, do Sub-17, assumirá interinamente a equipe, e Higor Costa, que atuava na preparação física do Sub-17, passa a responder definitivamente pela preparação física do Sub-20. (Com assessoria. Foto: André Jonsson/OFEC)