O Operário visita a Chapecoense na próxima segunda-feira (27), às 19h, na Arena Condá. A partida será válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O alvinegro vem de vitória contra o Volta Redonda no último dia 19. Já a Chape passa por uma sequência excelente no torneio com seis jogos de invencibilidade e briga pelo acesso.
O Fantasma quebrou a sequência de derrotas contra o Volta Redonda, e agora com 42 pontos, precisa de uma vitória nos últimos jogos para se livrar matematicamente do rebaixamento. Por outro lado, a Chapecoense vem embalada.
A equipe catarinense mantém uma invencibilidade de seis jogos, com quatro vitórias na sequência. Colocando assim a equipe na briga pelo acesso à primeira divisão. Atualmente, a Chapecoense é vice-líder com 54 pontos.
O retrospecto histórico é favorável ao Operário que venceu quatro partidas nos oito confrontos e perdeu somente dois. Em Santa Catarina cada equipe venceu uma disputa e no primeiro turno a partida foi marcada pela polêmica na arbitragem. O lance em questão foi uma dividida entre Rafael Santos e Fransérgio.
Prováveis escalações
Chapecoense: Rafael Santos; Everton, Caetano, Doma, João Paulo e Walter Clair; Carvalheira, Jiménez e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa. Treinador: Gilmar Dal Pozzo
Operário: Elias; Diogo Mateus, Miranda, Jaime Giraldo (Charles) e Cristiano; Índio, Neto Paraíba, Juan Zuluaga e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Pedro Vilhena) e Léo Gaúcho. Treinador: Alex de Souza. Foto: André Jonsson/OFEC