Fechar
Quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Segurança 23/10/2025

Professora é indiciada por maus-tratos em Castro

Durante interrogatório, conduzido pelo delegado Marcondes Ribeiro, a investigada optou por permanecer em silêncio

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Professora é indiciada por maus-tratos em Castro

A Polícia Civil de Castro concluiu inquérito policial que apurou crime de maus-tratos contra crianças, supostamente praticados por uma mulher de 39 anos de idade, professora no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Lívio Donati. Ao final das investigações a professora foi indiciada por maus tratos contra menores de 14 anos de idade. 

A investigação foi iniciada após a mãe de uma das crianças agredidas procurar a Polícia Civil para noticiar possível agressão em sala de aula.

Durante confecção do boletim de ocorrência, a genitora apresentou uma gravação feita em casa, onde a criança, sem perceber que estava sendo filmada, relatou aos pais que a professora puxava seu cabelo e também agredia os colegas de sala.

No curso do Inquérito Policial foram ouvidos os pais de oito crianças, todos com relatos semelhantes quanto às agressões e comportamentos da professora dentro da sala.

Além da mãe noticiante, alguns outros pais também apresentaram vídeos de relatos dos filhos sobre as agressões sofridas. 

Todas as vítimas possuíam três anos de idade na época dos fatos.

Durante interrogatório, conduzido pelo delegado Marcondes Ribeiro, a investigada optou por permanecer em silêncio. 

Após a conclusão do inquérito policial, os autos foram entregues ao Ministério Público para avaliação quanto à possibilidade de instaurar ação penal.