Fechar
Sábado, 18 de outubro de 2025
Sábado, 18 de outubro de 2025
Ponta Grossa 17/10/2025

Vereador contesta mudança de sentido na via de entrada do San Martin

Fabio Silva (Republicanos) afirma que recebeu mais de 50 reclamações de moradores depois do anúncio de que a Rua Arichernes Carlos Gobbo passará a ter somente sentido Centro/Bairro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vereador contesta mudança de sentido na via de entrada do San Martin

O vereador Fabio Silva (Republicanos) contestou a decisão da Prefeitura de Ponta Grossa, tomada pela Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, de tornar mão única a via de entrada ao núcleo San Martin, pela Rua Arichernes Carlos Gobbo, no sentido Centro/Bairro - a partir do cruzamento com a Estrada Municipal Sebastião Bastos até a Rua Clycema Kozzatz Carvalho.

Segundo o parlamentar, que é morador do Bairro Neves, a alteração, anunciada nesta sexta-feira (17), acarretará em transtornos significativos ao moradores, comerciantes e motoristas que passam pelo local diariamente.

"A proposta foi anunciada sem diálogo prévio com a comunidade, desconsiderando o impacto direto na mobilidade local e na segurança de pedestres e condutores. Mudanças dessa natureza precisam ser amplamente debatidas e planejadas, com transparência e participação popular", afirma Fabio Silva.

Mesmo sendo uma decisão em caráter experimental, por sete dias, o vereador entende que os resultados negativos são óbvios, sem a necessidade de provocar os transtornos à comunidade. "Existe somente uma entrada e saída do San Martin. A outra alternativa é inviável, pelo Dal Col. O que vai acontecer é somente transferir o problema", aponta o vereador.

Ele enfatiza que a solução definitiva será feita com os investimentos já anunciados pelo Ministério das Cidades, através do mandato do deputado federal Aliel Machado (PV), e que também contou com o seu trabalho em prol daquela comunidade, com um aporte que deve ultrapassar os R$ 38 milhões, incluindo a construção de uma ponte sobre o Rio Verde.

Porém, até que os investimentos se concretizem, o parlamentar entende que uma mudança no sentido da Rua Arichernes Carlos Gobbo só trará prejuízos à comunidade. 

"Reafirmo meu compromisso de defender os interesses da população e de solicitar junto aos órgãos competentes a reavaliação dessa proposta, para que o bom senso e o respeito à comunidade prevaleçam", finaliza. (Com assessoria)