Fechar
Sábado, 18 de outubro de 2025
Sábado, 18 de outubro de 2025
Segurança 17/10/2025

Operação integrada da Polícia Civil e Militar resulta na prisão de traficantes em Irati

Foram apreendidas uma motocicleta da marca CG Titan adulterada, cocaína, crack e R$ 659,00 em dinheiro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operação integrada da Polícia Civil e Militar resulta na prisão de traficantes em Irati

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil de Teixeira Soares, com o apoio de Equipe da Delegacia de Irati e de equipes da 8ª Cia da Polícia Militar, deflagrou a "Operação Aegis" no município.

Uma ação estratégica que resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento na prática do crime de tráfico de drogas nas cidades de Teixeira Soares e Irati. 

Um dos autores, por meses realizava o tráfico de drogas entre os municípios, deslocando-se reiteradas vezes do município de Irati para Teixeira Soares para a entrega das substâncias ilícitas.

Durante este período, outra autora agia em conjunto com o investigado na traficância de drogas em Teixeira Soares, tendo esta sido presa em flagrante na data de 17 de setembro pela equipe da Polícia Militar.

Após apurado e extenso trabalho investigativo, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor, bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão em sua residência e na de um suspeito de ser associado do alvo na prática do tráfico em Irati.

O alvo principal foi preso preventivamente, assim como o associado, em flagrante pela prática de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Foram apreendidas uma motocicleta da marca CG Titan adulterada, cocaína, crack e R$ 659,00 em dinheiro.

O Delegado Wesley Vinícius, que lidera a operação, declarou: “Trata-se de uma operação a qual visa reforçar a segurança nos municípios de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro e a fazer um alerta para criminosos que visem atuar na região, contribuindo para a proteção das cidades e de seus munícipes".

Os indivíduos presos foram encaminhados à cadeia pública de Irati, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

O nome da Operação, "Aegis", vem do latim para "escudo de Zeus", sendo usado como símbolo de proteção divina, autoridade e poder., explicou a autoridade policial.