Fechar
Quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Política 16/10/2025

Rangel e Sandro não atendem convite para irem à Câmara

Convite partiu do presidente do Legislativo, Julio Kuller (MDB), que questiona valores para investimentos em Ponta Grossa que constam no projeto do Orçamento do Estado para 2026

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel e Sandro não atendem convite para irem à Câmara

O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, não aceitaram o convite feito pela Mesa Executiva da Câmara Municipal, através do presidente Julio Küller (MDB), para que comparecessem, na última quarta-feira (15), na sede do Legislativo, para tratar da proposta do Orçamento de 2026 do Governo do Estado.

Existe um questionamento por parte do Legislativo em relação aos valores previstos na proposta orçamentária de 2016 do Estado para Ponta Grossa, na ordem de R$ 170 milhões. Valor este que fica próximo ao que já está previsto para 2025 e abaixo da previsão para outras cidades importantes do Paraná, como Londrina, Maringá, Cascavel e Guarapuava.

"A Câmara convidou o Secretário Sandro Alex e o Deputado Marcelo Rangel pra explicar por que nossa cidade vai receber menos investimentos em 2026. Eles não compareceram. Enquanto outras cidades terão aumentos expressivos, Ponta Grossa segue com praticamente o mesmo valor! Ainda há tempo para corrigir, o orçamento ainda não foi aprovado. É hora de cobrar respostas e lutar pelo que é justo!", postou o presidente da Câmara nas redes sociais.

O objetivo do convite seria promover um diálogo transparente sobre os critérios utilizados na distribuição dos investimentos estaduais, além de buscar garantias de maior equidade e justiça na alocação orçamentária para a região dos Campos Gerais.

No vídeo divulgado em suas redes, Kuller lamentou a ausência dos representantes do Estado na Câmara e disse que continuará cobrando a valorização que Ponta Grossa merece.