Fechar
Sexta-feira, 17 de outubro de 2025
Sexta-feira, 17 de outubro de 2025
Política 16/10/2025

Prefeitos dos Campos Gerais são destaques em prêmio de inovação pública no Paraná

Gestores de Castro, Imbaú, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Sengés e Telêmaco Borba são reconhecidos pelo uso estratégico da tecnologia na administração

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitos dos Campos Gerais são destaques em prêmio de inovação pública no Paraná

Sete prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) serão homenageados com o Prêmio Prefeito Inovador 2025, concedido pela Rede Cidade Digital (RCD) durante o 10.º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

A premiação reconhece gestores que utilizam a tecnologia de forma estratégica para transformar a administração pública e melhorar a vida das pessoas.

Entre os homenageados estão Elizabeth Schmidt, de Ponta Grossa, com o projeto de aquisição de drones para segurança pública; Henrique Carneiro, de Piraí do Sul, pela plataforma inteligente na gestão esportiva; e Altamir Sanson, de Palmeira, pela atualização tecnológica da iluminação urbana.

A lista de prefeitos também inclui a presidente da AMCG, Dayane Sovinski, de Imbaú, pela informatização dos setores da Secretaria de Saúde; Gerson Nunes, de Sengés, pela requalificação da iluminação pública com LED. 

Rita Araújo, de Telêmaco Borba, pela implantação do cadastramento do SUS por biometria; e Reinaldo Cardoso, de Castro, pelo projeto de instalação de câmeras de segurança e monitoramento.

Para Dayane, o reconhecimento demonstra a força da atuação conjunta dos municípios da região.

“Os prefeitos da AMCG têm mostrado a importância de promover a inovação na gestão pública, apostando em tecnologia, planejamento e colaboração regional. Esse reconhecimento reforça o papel da nossa associação como articuladora de boas práticas e impulsionadora de políticas modernas e eficientes”, destacou. (Com assessoria)