Ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Penal desmantela oficina clandestina e apreende motos adulteradas em Ponta Grossa. Uma operação coordenada entre o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR) resultou na desarticulação de uma oficina clandestina e na apreensão de seis motocicletas com sinais identificadores veiculares adulterados, nesta terça-feira (14), em Ponta Grossa.
A ação teve início quando policiais penais da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa 1 e 2 identificaram uma movimentação suspeita através do sistema de monitoramento por câmeras.
Uma caminhonete transportando motocicletas chamou a atenção, levando a equipe do Setor de Operações Táticas (SOT) da PPPR a iniciar o acompanhamento do veículo.
O rastreamento conduziu os policiais a uma oficina próxima às unidades prisionais, levantando suspeitas de ser um local de desmanche de veículos.
A Polícia Militar foi acionada e, durante a abordagem, um homem se identificou como proprietário e mecânico do estabelecimento.
Na vistoria, foram encontradas diversas motocicletas com sinais de adulteração. Seis delas apresentavam chassis e motores com numerações raspadas, configurando o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
proprietário da oficina e as motocicletas apreendidas foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial da Polícia Civil (PCPR). (As informações são da Agência da Segurança Pública do Paraná - Foto: Policia Penal do Paraná)