Polícia Civil de Carambeí concluiu inquérito policial e promoveu o indiciamento de um indivíduo de 30 anos de idade, pelo crime de importunação sexual, cometido no dia 12 deste mês nas praças de pedágio das cidades de Jaguariaíva e Carambeí, na PR-151.
Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, no dia 12 de outubro o homem, morador de Campo Largo, foi preso e conduzido à delegacia após mostrar seu órgão genital às atendentes das praças de pedágio. A ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento dos locais.
Na sede da delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante e durante interrogatório o preso negou os fatos. Ao final, o homem foi autuado pelo crime de importunação sexual, cuja pena pode chegar a 5 (cinco) anos de reclusão, e o delegado não arbitrou fiança, determinando o recolhimento do preso ao sistema penitenciário.
Em seguida, o indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Castro e apresentado ao juiz para audiência de custódia. Após audiência, o juiz homologou a prisão em flagrante e concedeu liberdade provisória mediante fiança, fixando-a em R$ 15.120,00, equivalente a 10 salários mínimos.
O preso recolheu fiança na manhã do dia 13 de outubro e atualmente responde em liberdade.
O mesmo homem já foi investigado e indiciado no ano de 2024, por também praticar importunação sexual à atendente da praça de pedágio de Carambeí.