Fechar
Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Ponta Grossa 14/10/2025

Prazo para pré-matrículas na Rede Municipal de Ensino está na reta final

Período de inscrições encerra no domingo (19) e não será prorrogado; processo é feito de forma on-line

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prazo para pré-matrículas na Rede Municipal de Ensino está na reta final

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reforça à comunidade que esta é a última semana para a realização das pré-matrículas na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2026. O prazo encerra às 23h59 deste domingo (19) e não haverá prorrogação.

O processo deve ser feito de forma on-line, no site da Prefeitura, acessando o ícone “Matrícula On-line” ou diretamente pelo link http://web.pontagrossa.pr.gov.br/prematricula. A inscrição é obrigatória para alunos novos na Rede Municipal e também para crianças que vão migrar de CMEIs para escolas, pois não há matrícula automática nessa transição.

A Secretaria reforça o pedido para que os pais e responsáveis não deixem o cadastro para a última hora, pois, em caso de grande volume de acessos ao sistema, o usuário pode ter algumas dificuldades para acessar a plataforma.

Quem tiver dificuldade no preenchimento pode procurar qualquer unidade escolar municipal, entrar em contato pelo telefone (42) 3220-1010, ramal 3005, ou comparecer à Secretaria Municipal de Educação (Rua Valério Ronchi, 55 – Uvaranas).

Cadastro

Antes de iniciar o cadastro, é importante ter e-mail e telefone válidos, além de conferir previamente o endereço e a viabilidade de deslocamento para as unidades pretendidas. Cada responsável pode indicar até três opções de escolas, por ordem de prioridade.

A secretária municipal de Educação, Joana D’Arc Panzarini Egg, destaca que “o processo on-line é rápido e seguro, mas exige atenção dos responsáveis. É fundamental não deixar para o último momento, ler todas as orientações e preencher corretamente as informações, garantindo assim que a criança tenha mais chances de estudar na unidade desejada”, frisa. (Com assessoria)